Embora o Bardo Dé tenha inaugurado em 2016, pode-se dizer que seu inicio foi no dia 20 de março de 2015 em Astoria - Nova Iorque.

Esta data é lembrada com muito carinho pois foi a primeira vez que um bar deu a oportunidade de trabalho para um brasileiro desconhecido que mal falava inglês, porém com muita determinação para trabalhar.

O nome do bar era “Front Toward Enemy” e foi onde o “Dé” aprendeu muito sobre a área beverage and food nas noites da cidade que nunca dorme.

O começo foi duro, como realmente deveria ser.

O “Dé” começou como ajudante de garçom (busboy), com uma remuneração reduzida, mas se interessou pela área e estudou sobre atendimento, coquetelaria e cozinha, crescendo e se tornando garçom, posteriormente, chefe de garçom, barman e chefe de barman em um outro estabelecimento, chamado Linizio Pizza Bar.

Com algumas dificuldades em prolongar sua extensão do visto para sua permanência em Nova Iorque, foi o momento de decidir vir embora para o Brasil e montar seu próprio espaço. A partir daí, surgia a ideia do Bar do André.

BARDO para quem não sabe era o antigo trovador da Europa Medieval, aquele contador de histórias e recitador de poemas da época - característica peculiar do “Dé” - foi então que determinou-se “BARDO Dé”.

A inauguração aconteceu no dia 1º de julho de 2016, na Rua México e, felizmente, já obteve uma aceitação grande do público da cidade de Poços de Caldas-MG.

Após um ano e meio de muito aprendizado, erros e acertos, chegava o momento de expansão, o espaço físico do primeiro bar estava limitando o crescimento que a marca atingira. Foi quando se mudou para a Rua Canadá  também no bairro Quisisana em Poços de Caldas.

Muitos clientes preocuparam se o bar conseguiria se manter em um espaço maior, onde já haviam passado inúmeros bares que não obtiveram sucesso,  mas o resultado foi positivo e novamente o Bardo foi bem aceito.

Neste momento, era hora de se profissionalizar, inovar e reinventar. Foi quando houve a criação de novos petiscos, novo cardápio e outras novidades e exclusividades da casa.

Passados todos estes anos, hoje em dia o bar continua na Rua Canadá, atraindo e cativando um grande público, com um carinho especial dos poços caldenses que já não vivem sem este boteco.

WhatsApp Image 2019-09-29 at 04.08.11.jp

De Nova Iorque

para o mundo

WhatsApp Image 2019-09-25 at 17.07.10.jp

Graças ao sucesso do Bardo, o “Dé” já conquistou alguns prêmios individuais – como a reportagem do canal Empresários de Sucesso e como destaque de Líderes inspiradores – e coletivos, com a equipe sensacional que o acompanha – como aparições em rede Globo, BandNews nacional, Bandnews internacional, BandSports, canal Terra Viva, jornais locais, rádios locais e boas colocações no concorrido concurso Comida DI Buteco.

Esta é uma breve história do BARDO DÉ.

 

SEJAM SEMPRE BEM-VINDOS.